terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jeans


Bom dia! Para hoje trago-vos uma curiosidade! O meu cantinho tem andado muito à base de imagens, e esse não foi o objectivo que lhe impus...

Hoje quero falar das nossas Jeans! Qualquer tipo...
Nos dias que correm as calças de ganga são um must-have no nosso armário! E quando nos perguntam ou vemos entrevistas em que perguntam "Qual é a peça que não dispensas no teu guarda-roupa?" e a resposta muitas vezes é "Os meus confortáveis JEANS!" (vamos supor obviamente pode não ser esta a resposta)...
O que quero dizer com isto é, os Jeans não são de todo calças confortáveis! Foram uma tendência que se adoptou e criou-se a ilusão de serem super confortáveis o que os tornou um clássico, são muito resistentes é verdade porque foram feitas para resistir.
Para quem não sabe as calças de ganga foram criadas para os mineiros tinham grandes bolsos para poderem aguentar com todas as ferramentas e eram tão rijas que se aguentavam em pé sozinhas (não sei se é verdade mas é o que consta).
Eu sempre adorei calças de ganga, e continuo a gostar mas neste momento prefiro tecidos mais moldáveis... Com o meu curso aprendi muita coisa claro, mas ganhei sensibilidade  para este tipo de questões. E depois de uma professora me ter constatado este facto (as calças jeans não são confortáveis) fiquei tipo "esta está-se a passar?" e depois comecei a dar atenção a certos pormenores que realmente não transmitiam conforto nenhum. Como por exemplo, quando nos baixamos e ficamos com o rabo à mostra, ou quando nos sentamos e as calças apertam no meio das pernas (o que é muito desconfortável), ou quando dobramos as pernas e os nossos joelhos ficam presos (também me acontece quando estou sentada), quando as calças nos prendem os movimentos, entre outros...
O meu intuito não é deixarem de usar calças de ganga, eu continuo a usá-las só quero é que reparem nestes pormenores porque a maioria das pessoas não tem esta noção.
Hoje em dia a maioria das minhas calças não são de ganga, procuro tecidos mais confortáveis. Porque para além do desconforto que os jeans provocam, ainda me ponho a pensar que quando são fabricados estes passam por n processos e banhos que são bastante tóxicos para o ambiente.
Por hoje foi isto, só para vos fazer pensar um pouco sobre a nossa roupa... :)

xx

4 comentários:

  1. humm,tens razão em tudo o que dizes, mas a verdade é que as acho realmente confortáveis e podem ser o melhor aliado para qualquer tipo de roupa :)***

    ResponderEliminar
  2. Acho que umas boas calças de ganga são um bom investimento! Mais do que ter 10 pares que por qq motivo não servem, e fazem toda a diferença..

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, mas tenho de concordar com a Vanessa, adoro jeans e para mim, são das peças mais confortáveis :)
    **

    ResponderEliminar
  4. Também tenho algumas calças de ganga que são um horror em conforto... prefiro de tecido ou um tecido mais leve...
    *
    www.beautifulbyj.blogspot.com

    ResponderEliminar