quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Stop Animal Testing






 Primeiramente quero agradecer aos comentários do post anterior, foram muito positivos e fiquei muito lisonjeada.
  Hoje quero falar sobre um assunto delicado... Quero colocar aqui algumas marcas de produtos que não testam em animais. Com muita pena minha muitos dos produtos que utilizo e que todos nós utilizamos são testados em animais, e sei que por vezes torna-se impossível sempre que compramos produtos de beleza, limpeza, higiene, entre outros... pensar de que marca são e estas testam ou não em animais.
  Mas pelo menos coloco aqui alguns nomes, para que quando forem às compras se lembrarem que estas são algumas marcas que definitivamente não testam: Artistry, Atrix, Avon, Chanel, Christy, Clarins, Clinique, Estée Lauder, Eucerin, Glister, Labello, M.A.C., Nívea, Oriflame, Origins, Pasta Dentífrica Couto, Revlon, Satinique, The Body Shop, Tommy Hilfiger, Yves Rocher. Estes nomes são de marcas de cosméticos, produtos de beleza e produtos de higiene. Ainda algumas marcas brancas como o Dia e a Auchan não testam em animais!
  Quero também referir que não há nenhuma lei que obrigue a testar em animais estes bens de consumo. As empresas que o fazem, apenas pretendem poupar tempo, dinheiro ou obter vantagens competitivas. Por outro lado, existem as empresas que agem correctamente e não testam nem os componentes dos produtos, nem o produto final em animais. Porém, é frequente utilizarem-se componentes já testados em animais há vários anos, o que continua a ser aceitável pois são considerados conhecimentos científicos já adquiridos.
  Espero que isto vos ajude a olhar de maneira diferente para certos produtos, como me faz a mim. 

xx


9 comentários:

  1. fogo, obrigada pela lista! apesar de já ter conhecimento do assunto, custa-me imenso comprar coisas testadas nos bichinhos :( *

    ResponderEliminar
  2. BOM POST!!

    ps: qero um bully e uma cobra igual aquela no braço, mas igualzinha!

    ResponderEliminar
  3. Ahah eu agora ando numa dos galgos gigantes! Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente!
    E sim vamos tentar levar a ideia para Lisboa depois se resultar claro :p

    ResponderEliminar
  5. Não só bato palmas a este post como também vou fazer um sobre o assunto ! Sou completamente contra e há uns anos atrás até tinha uma lista dos que testavam no meu frigorífico .. infelizmente, é difícil às vezes não comprar porque são marcas muito comuns com produtos muito usados.

    Um beijo, querida :) *
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É incrivel, há anos que se anda nesta batalha, e é incrivel como é que nos dias de hoje continua a ser um assunto tão actual. é triste.

    Mary-basics.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. boa,haja mais pessoas a pensar assim!*

    ResponderEliminar
  8. Adorei este post Leonor.
    Sabes que aos poucos e poucos cada vez mais marcas vão abrindo os olhos para esta situação. E gosto imenso de saber que essa lista de marcas que não testam em animais, aumenta de dia para dia. E é bom que assim seja. Mas acredita, também eu passei a olhar de outra forma para algumas marcas depois de saber que testavam em animais. Acho das maiores crueldades possíveis.

    É por ideias como estas e posts como este que cada vez gosto mais do teu cantinho Leonor! :) ****

    ResponderEliminar
  9. já tenho esse tipo de cuidado há uns anos. qualquer produto que faça parte do grupo johnson's ou unilever também é testado em animais, ou seja, milhares de coisas que devemos ter em casa, tendo em conta que destes dois grupos fazem parte uma boa centena de marcas.
    acho que estamos mais consciencializados para este problema, mas ainda não chega...

    ResponderEliminar