domingo, 6 de novembro de 2011

Desinspiração de Domingo

Hoje não vão haver imagens, hoje vou falar de uma palavra, hoje não vou falar de inspiração, hoje vou falar de uma palavra que não me inspira: VULGAR.

Vulgar - que diz respeito ao vulgo; popular; que é comum; trivial; frequente; medíocre; conhecido; notório; baixo; grosseiro; reles; ordinário; aquilo que é conhecido de todos; o que é costume; banal.
definição retirada do dicionário

Venho falar hoje nesta palavra com o sentido de banalidade. Estou farta do vulgar, banal e normal, estou cansada da atitude das pessoas que simplesmente não se mexem, que não se esforçam por objectivos, que deambulam pelas ruas e não vivem a vida! Como é que as pessoas aceitam tal monotonia, viver um dia igual ao anterior e ao anterior ao anterior e assim sucessivamente... Como é que as pessoas não têm curiosidade em experienciar novas coisas... Como é que não têm curiosidade em aprender? Entre outras coisas que me frustram como é possível haver tanto desinteresse?...
Não sei se me faço entender, mas não tenho o intuito de ser diferente aos olhos das outras pessoas, mas sim aos olhos do planeta. Não vou dizer que a nossa geração está perdida, porque não está, existem muitos jovens a querem marcar a diferença, isto é, a preocuparem-se com o meio que os rodeia. E dentro da área que nós gostamos e escolhemos há sempre uma alternativa mais ecológica e uma maneira, mesmo que pareça mínima, de protegermos o nosso planeta.
Estou cansada desta atitude do povo português de se conformar com as situações, estamos em crise e o que é que fazemos? Cortamos em bens desnecessários? Não! Eu também ainda não cortei em certas coisas ahah custa eu sei... Não cortei no vestuário por exemplo, as pessoas nunca ou quase nunca cortam na roupa, e eu penso sempre que quero mais e mais. Acabou, é a minha área de estudo e já há algum tempo que a quero levar de outra maneira, já fiz posts aqui no blog  mostrando alternativas ao novo. É incrível a produção de roupa, é incrível a quantidade de roupa que existe no mundo, e as pessoas devido a esta praga de "fast fashion" compram e compram e compram... e ficam sempre a pensar que precisam de mais. Por isso vou voltar a publicar mais posts com alternativas, mostrar-vos como pegar na roupa que temos no armário em desuso e transformá-la, torná-la nova, voltar a dar-lhe vida. 
É aqui que pretendo ser diferente, são pequenos gestos que fazem a diferença e vocês já pensaram em se diferenciar? Se sim, digam-me como querem marcar a diferença dentro ou fora das vossas áreas. Se não, pensem na situação...
Dentro da minha área, pelo menos, sei que muitos me vão achar maluca... Well, guess what?! Prefiro ser maluca a vulgar...

Não precisamos de roupa nova todas as semanas para termos "estilo" ou sermos "estilosos" ahah... e fico-me com esta citação "Style is knowing who you are, what you want to say and not giving a damn."

Bom Domingo!
xx

7 comentários:

  1. para mim o vulgar associa-se ao banal ou ao trivial, é um adjectivo que eu não gosto que me considerem!

    Mas sou vulgar em muitos aspectos porque não faço por me diferenciar e por isso não posso negar! (:

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, principalmente tendo em conta a situação em que o nosso país se encontra. As pessoas têm que ser re-educadas financeiramente, precisam de saber que os subsídios não são para estourar em compras, e que se ganham 500€ não podem ter despesas superiores. Comprar roupa todas as semanas é uma burrice tendo em conta a conjuntura actual, mas enfim, as pessoas mais fracas não conseguem perceber isso.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião, o vulgar consegue ir ainda mais longe. Acho que não há nada pior do que uma mulher "vulgar", por exemplo.
    Mas também estou contigo. Cansada de pessoas que se encostam à vida.

    ResponderEliminar
  4. pois é, somos assim, conformados e acomodados ao que temos, sem grandes vontades nem aspirações. e no final dos nossos dias a verdade é que não se viveu, a nossa passagem por cá foi inútil.
    eu morro de medo que isso me aconteça, por isso faço de tudo por não me acobardar nesta vida.
    nunca te conformes =)

    ResponderEliminar
  5. fazes-te entender sim sr. também estou de acordo com o que dizes e concordo aqui com a ana, uma mulher vulgar sim é o pior de tudo!***

    ResponderEliminar
  6. Leonor, respondi-te no meu próprio post. Aliás, fiz-te uma pergunta. ;)

    ResponderEliminar
  7. Não acho que sejas nada maluca. Tomara que mais pessoas pensassem como tu. É terrível encostrarmo-nos ao que já há, deixar-nos ir pela maré apenas porque mudar ou fazer algo de novo dá trabalho. É de mente mesquinha pensar assim, sem querer evoluir. E ai de ti que mudes de pensamento. Desde que haja quem pense como tu, os outros que se conformem e que se limitem à estupidez que um dia irão alcançar!

    Bom post sweetie! *

    ResponderEliminar